Na segunda-feira, 20 de março, a Nossa Santa Casa recebeu a visita dos profissionais do Hospital Albert Einstein, Leonardo Fiuza – Consultor de Custos, Edgard Kiriyama – Analista de Dados e Nancy Oliveira – Consultora de Custos, representantes do PROADI-SUS CUSTEIO.
Foi apresentado o modelo de custeio do projeto ‘Saúde em nossas mãos’, iniciativa do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde, da qual a Gestão de Custos da nossa Instituição faz parte.
Estiveram presentes no encontro o Analista de Custos – Erix Freitas, a Gestora da Qualidade – Tamara Divino, Gerente Hospitalar – Tatiany Alkmin, Gestora de Enfermagem – Barbara Santucci, Enfermeira do Controle de Infecção Hospitalar – Bruna Moura, Supervisora da Recepção – Priscila Crédito, Supervisor de Suprimentos – Messias Silva, Farmacêutico RT – César Ribeiro e a Superintendente – Renata Finamor.
A Superintendente Renata Finamor, deu as boas-vindas aos consultores de custos e analista de dados do Hospital Albert Einstein, apresentando a Gestão Estratégica da Santa Casa de Misericórdia de Itajubá.
Os consultores do Einstein destacaram a participação da Instituição no projeto e, pontuaram o envolvimento entre as áreas envolvidas como um dos pontos fortes para o sucesso do projeto.
Sobre o projeto:
O ‘Saúde em Nossas Mãos’ espera reduzir, em médio prazo, a incidência dos principais indicadores de infecção hospitalar em UTIs, além de disseminar o modelo de melhoria para outras unidades e hospitais, bem como demonstrar o impacto financeiro com a prevenção das infecções.