Visita da equipe do HCor, representando a colaborativa PROADI-SUS.

Na quarta-feira, 12 de abril, a Nossa Santa Casa recebeu a visita dos profissionais do HCor de São Paulo, Dra. Andrea Gushken e Enfermeiras Samara e Cristiana, representantes do PROADI-SUS.

Foram apresentadas as ações de melhoria já realizadas do projeto ‘Saúde em nossas mãos’, iniciativa do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde, da qual a nossa Instituição faz parte.

Estiveram presentes no encontro a Enfermeira do Controle de Infecção Hospitalar – Bruna Moura, Enfermeira da Qualidade – Thamiris Bispo, Médica Infectologista – Dra. Nathália Neves Nunes, Gestora de Enfermagem – Barbara Santucci, a Coordenadora da UTI – Jamily Martins, a Gestora da Qualidade – Tamara Divino, Enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente – Maísa Mafredini e a Superintendente – Renata Finamor.

As consultoras do HCor destacaram a participação da Instituição no projeto e, pontuaram o envolvimento entre as áreas envolvidas como um dos pontos fortes para o sucesso do projeto.

Sobre o projeto:
O ‘Saúde em Nossas Mãos’ espera reduzir, em médio prazo, a incidência dos principais indicadores de infecção hospitalar em UTIs, além de disseminar o modelo de melhoria para outras unidades e hospitais, bem como demonstrar o impacto financeiro com a prevenção das infecções.