Quando Usar o Pronto Socorro

QUANDO USAR O PRONTO SOCORRO

O pronto socorro é um lugar voltado para atendimentos de emergência e urgência, que implicam em risco de vida. Os pacientes que apresentarem situações incompatíveis com o atendimento em Pronto Socorro devem sempre se dirigir ao consultório médico ou na Unidade Básica de Saúde de seu município (UBS).

Você sabia?

O Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia Itajubá funciona 24 horas por dia.
É necessário trazer RG, CPF e o cartão do SUS e carteirinha do Convênio, se conveniado, para emissão da ficha de atendimento.
Pacientes Maiores de 60 anos e menores de 18 anos devem estar acompanhados.
É realizado triagem com o Enfermeiro de acordo com o protocolo de Manchester.
Em cada dez pessoas que procuram o Pronto Socorro, seis não casos de urgência.
Casos que não são considerados urgentes podem ser atendidos em consultório médico e em postos de saúde.
Os casos não urgentes são responsáveis pelo aumento do tempo de espera.
O número exagerado de acompanhantes no Pronto Socorro causa a sensação de superlotação e aumenta o risco de contaminação?
O Pronto Socorro não é o lugar correto para solicitação de exames e trocas de receitas, atestados de saúde.
Discussões e tumultos geram estresse e insatisfação e deixam o ambiente mais pesado.