É permitido/necessário

Higienizar as mãos com álcool 70% sempre que for tocar o paciente (antes e depois);

As informações sobre o estado clínico do paciente serão transmitidas pelo médico;

Será realizada ligação telefônica, pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, a fim de saber como está seu pós-operatório.

Os acompanhantes de pacientes em quarto coletivo devem ser preferencialmente do mesmo gênero (masculino/feminino).

Será permitido apenas 1 (um) acompanhante por paciente;

O direito à acompanhante é conferido somente aos menores de 18 anos e acima de 60 anos, gestantes/puérperas, pessoas com deficiência, convênios apartamentos, pacote ou particulares.

Fica obrigatório a apresentação de Certidão de Nascimento ou Documento com foto para a realização de visita e troca de acompanhante. Sendo impossibilitada a entrada sem a apresentação do mesmo.

A instituição não se responsabiliza por objetos de pacientes, acompanhantes ou visitantes deixados nas acomodações.

Proibido

Não é permitido o uso de shorts, minissaias. E para sua segurança evitar calçados abertos nas dependências da instituição.

Proibido fumar nas dependências da instituição;

Não é permitido, entrada de qualquer objeto que traga risco ao paciente;

Proibido visitas alcoolizadas;

Proibido entrada de travesseiros e cobertores;

Proibido deitar na maca;

Proibido manusear sondas, soros, drenos e outros equipamentos.

Não é permitido que os acompanhantes sejam menores de 18 anos;

Não é permitida troca de acompanhante fora do horário estabelecido;

É NECESSÁRIO TRAZER PARA A INTERNAÇÃO

Sabonete, escova dental, creme dental, shampoo/condicionador, fralda geriátrica ou pediátrica, roupa íntima, toalha de banho e pijama.

ALIMENTAÇÃO

Terá direito a refeição (ALMOÇO E JANTAR) acompanhantes de pacientes menores de 18 anos e maiores de 60 anos, gestantes/puérperas, pessoas com deficiência, particular, pacote, acompanhantes do     convênio FORLUZ;

Os acompanhantes que não se encaixarem nas questões citadas e quiserem se alimentar na Santa Casa, favor adquirir o ticket no caixa até às 10h30min, de segunda a sexta-feira.

HORÁRIO DE VISITA:

ENFERMARIA/SUS e CONVÊNIO

Clínica Médica e Cirúrgica Pronto Socorro UTI

10h30min às 12h30min

14h00min às 16h00min

10h30min às 11h30min

14h30min às 15h30min

Manhã   -   11h00min às 13h00min

Tarde  -    16h00min às 18h00min

QUANTIDADE DE VISITAS

Clínicas / P S

2 visitantes (por horário)

UTI:

Manhã   -   1 visitante

Tarde   -    2 visitantes

APARTAMENTO

Clínica Médica, Cirúrgica e Pronto Socorro
10h00min às 19h00min

QUANTIDADE DE VISITAS

Clínicas / P S

2 visitantes (por vez)

UTI:

Manhã   -   1 visitante

Tarde   -   2 visitantes

HORÁRIO DE TROCA DE ACOMPANHANTE

Tarde Noite
07h00min às 07h30min Horário de Visita 18h30min ás 19h00min

MATERNIDADE

É permitido/necessário

Acesso livre ao Papai durante 24 horas para visita.

Manter o ambiente da paciente limpo e organizado.

A gestante tem direito a um acompanhante durante toda sua internação a sua escolha, com direito a refeição.

O uso do crachá de identificação.

Higienizar as mãos antes e depois do contato com a mãe e o recém-nascido.

Manter sempre o silêncio.

Deixar joias, dinheiro e outros bens de valore em casa. A Santa Casa não se responsabiliza por objetos de valor.

Trazer apenas roupas de uso diário.

Subir 4 visitantes após nascimento.

Para Conhecer a Maternidade da Santa Casa.

Dias: Terça a Sexta.

Horário: 16h30min às 17h30min.

Proibido

Crianças menores de 12 anos, exceto filhos durante o horário de  nascimento na hora da visita.

Trazer lanches ou alimentos para pacientes, sem autorização da equipe de nutrição, inclusive leite para o bebê.

Entrar no Hospital com flores ou plantas de qualquer natureza.

Fornecer medicação à paciente.

Fumar em qualquer dependência do hospital.

Sentar ou deitar na cama ou maca da paciente.

Manusear sondas, soros, drenos e outros equipamentos.

Proibido a entrada de animais.

Entrada de travesseiros e cobertores.

Visita para pacientes em trabalho de Parto na sala de Pré-Parto.

O uso de shorts e minissaias. E para sua segurança evitar calçados abertos nas dependências da instituição.

Visitantes / Acompanhantes

O horário de visita para convênio apartamento | pacote | particular | é de 10h00min às 19h00min / Duas pessoas de cada vez.

O horário de visita para  CONVÊNIO ENFERMARIA |  SUS |é de 11h00min às 13h00min | 15h00min às 17h00min / Duas pessoas por horário